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MEGA MAN - NINTENDO 64

Se viu a apresentação 
já sabe que uma nave amarela viaja pelo oceano até achar uma torre, o jogo começa nesse lugar, essa primeira fase é estilo tutorial. Você controle Megaman e Roll será sua navegadora.
Desça é verá alguns monstros escondidos na parede, logico, elesvão te atacar ao se aproximar, vire para esquerda e suba na porta laranja, vá subindo até o final para ir a próxima parte. Se explorar o lugar vai achar uma swift azul no chão, ele ativa uma armadilha, ela sai ao matar uns monstros.
Suba e siga até o fim do corredor, na última sala destrua dois postes de energia, atrás desses postes estão dois baús, contendo: 550 Zenny, e o outro um Power Raicer(+1 Atq). Agora vá a sala mais ao norte para ir a um chefe.
Chefe: Bem simples, atire sempre que ele estiver longe, quando se aproximar pule e corra para a outra parte da sala, repita isso até o fim da luta.
Megaman acha que derrotou a máquina e saiu, o monstro recobra a consciência e segue o azulão até o topo da torre, Megaman da um salto para o mar e Roll o salva com sua nave. Um pouco depois disso a nave “da um Tilt” e começa a cair, o único jeito e aterrissar numa ilha próxima chamada Kattelox, eles conseguem isso mas danificam a nave. Todos vão ao lado de fora.
Agora você me diz: -Afinal oque está acontecendo? Quem são esses caras?
Eu sei, o inicio do jogo é um pouco vago, não vou deixar nenhum spoiler, mas eu posso esclarecer a história pessoal de cada um dos personagens:
Megaman Volnut: Herói da história, foi encontrado pelo professor Barrel quando bebe, agora tem 14 anos é trabalha com Roll e Barrel com Digger.
Roll Casker:
A navegadora de Megaman, também tem 14 anos e perdeu seus pais que eram Diggers quando ainda era bebe.
Prof. Barrel Casket
: Avô de Roll, foi um famoso Digger, mas no tempo do jogo é quase um inútil, teoricamente ele ajuda Megaman e Roll, mas passa a maior parte ficando mais velhData: Macaco robô mascote, foi encontrado junto com Megaman e pode falar, ele tem habilidades de cura, e pode salvar seu jogo. No final do jogo você descobre um pouco mais sobre ele. Agora, salve se jogo com Data, ele aparece em vários lugares do jogo para se salvar.
Recharge Energy:
Recupera sua vida
Salvar: Salva o jogo
Talk me…: Fala com Data sobre diversos assunto
Cancel: Cancela
Aqui o mapa da cidade e do subsolo do jogo.
Voltando ao detonado:
O grupo chega a conclusão que os reparos da nave vão demorar um pouco, e será preciso achar uma cidade. Se olhar no seu mapa vai ver a cidade a norte, mas não é preciso ir até ela, procure o caminho e avance um pouco. A policia da região chega pare checar o acidente, fale com Barrel, os policiais pedem para eles esperarem no “Apple Market” que é como uma zona de comercio, para poderem registrar Megaman e os outros como “turistas” na ilha, e apenas é possível entrar na cidade com uma identificação, o professor vai lá preencher a papelada enquanto você pode ir no Apple Market, para ir lá siga o trilha a norte.
Apple Market:
Entre na última loja do lado direito do mercado, está é uma loja de peças, fale com a mulher, ela diz que o marido dela saiu para procurar partes e não voltou, ela pede para você dar uma olhada nele, diga que sim, saia do mercado e procure logo em frente a um carro abandonado uma porta entre nela.










Outra coisa, você pode no decorrer do jogo vasculhar lixeiras, caixas e etc, aqui é possível achar 20 e 50 Zennys em lixeiras também um Broken Cleaner(esses tipos de itens são usado por Roll para criar armas e peças) e 100 Zenny em caixas, para saber se tem itens na lixeira, chute-a, se a tampa não pular é por que tem algo dentro.














Portal 1: Logo no início você ouve alguém pedindo socorro, vire para o lado e siga até achar o cara, se ver uma rachadura na parede cheque para pegar 2600 Zenny. Depois que você salva o cara ele agradece e pede para você dar uma passada na loja dele, então ele sai correndo. Se quiser explorar um pouco mais o lugar fique a vontade, mas o certo é sair.














Apple Market:










Entre na loja do cara que salvou, fale com a mulher que de agradecimento te da a Mine Parts Kit, e também te dão o carro abandonado na entrada da cidade, mesmo enferrujado ele contem recursos para aprimorar as Buster parts, Roll irá consertar o carro em breve. Eles também falam que não vendem peças de avião, apenas armas e upgrades.










Volte e fale com Roll, eles chegam a conclusão que vão ter que procurar peças sozinhos, Megaman conta do carro, eles entram para criar armas, Roll usa o item que você ganhou na loja para criar a Splash Mine(uma arma especial, equipe-a no menu, essa arma lança minas no chão que explodem). Saia, o policial aparece e te da o Citizen’s Card, com ele você pode entrar na cidade, só que alguns portões estão fechados, pois a cidade está com uma possível ameaça de Piratas, Megaman decide chegar se o professor está bem. Vá para o Apple Market.










Apple Market:










Entre na porta norte, antes disso uns garotos vão encher seu saco, aperte o botão indicado para andar devagar, eles começam a conversar de uma garota que suspeitam que seja pirata. É bom ir no Junk Shop a loja do cara que ajudou, compre alguns itens e partes para ficar mais forte, sempre que der compre coisas da loja. Por exemplo aqui você compra o Life Gauge que aumenta sua vida, o Extra Pack que é um tipo de refil para usar quando perto da morte, e o Flak Jacket que reduz o dano sofrido em 1/4 e no futuro o alguns outros bons itens.










Kattelox City Downtown:










Aparece a tal garota falando com uns robôs da lego chamados Servbots, ela percebe Megaman e sai. Se explorar as lixeiras vai achar um Broken Motor, vá a porta Norte.










Kattelox City City Hall:










Vá a prefeitura, onde tem policiais na porta, fale com 1 deles que te deixa entrar para sala onde Dr. Barrel conversa com sua antiga assistente e atual prefeita da cidade Amelia, a prefeita fala que suspeita que piratas estejam procurando um tesouro que supostamente está na ilha. Saia da prefeitura e você vê aquela garota fugindo de um cachorro, siga ela para o centro da cidade.










Kattelox City Downtown:










Olhe para frente e a garota está num poste com o cachorro em baixo latindo, fale com a garota e depois com o cachorro, Megaman irá acalmar o animal, a garota fica muito sem jeito, fala para Megaman tomar conte de seus próprios problemas e sai correndo. Volte para onde está o carro e vá falar com Roll, você ouve barulhos de armas vindo da cidade, Roll core para lá, se prepare para luta e volte ao centro da cidade. Os policiais falam que a cidade está sob ataque de piratas, você segue para luta.










Chefe: 3 robôs, um deles possuí uma chave, o robô vermelho tem o poder de ataque alto, o amarelo tem mais resistência e o azul velocidade. Só é preciso achar a chave, no meu caso estava no azul, mas não sei se é aleatório, eu recomendo derrotar Azul – Vermelho – Amarelo, ao achar a chave e real luta começa.










Chefe Tron Bonne: A garota que você ajudou era Tron Bonne uma pirata, ela ficou completamente apaixonada por Megaman depois ela aparece e pergunta se Megaman quer ser um de seus servos, a resposta logicamente é não, então ela quer demonstrar seu amor matando ele kkkkk, prepare-se para essa difícil luta.










Coloque itens que melhorem o Distância(Range) do seu tiro, fique o mais longe que der para acertar o robô, esquive do resto e se precisar use a maquina de refrigerante, fazer isso rápido sem deixar ela destruir a cidade ajuda se for deixar o jogo 100%.










Ao vencer Tron foge, salve o jogo e se cure com Data, entre na porta onde o macaco está para mais piratas.










Kattelox City City Hall:










Você deve evitar que a prefeitura seja destruída, secundariamente proteger o banco e a delegacia, se quiser o jogo 100% vai ajudar salvar o opcional, se não você quem paga o conserto. Observe os 3 robôs voadores mate eles bem rápido, se ver que a prefeitura está danificada mate os que estiverem a atacando, se derrotar os voadores os terrestres vão parar de vir. Depois de fazer vem o último chefe da sequencia.










Chefe Bon Bonne: Se ficar longe ele vai mandar uns mísseis teleguiados e vai ser difícil desviar, fique perto e quando ele abrir as mãos corra.










Depois de vencer Bon Bonne é resgatado, a cena nuda para a nave dos piratas Bonnes, o líder Teisel Bonne liga sua TV para ver seu programa favorito e da de cara com o jornal falando que um garoto azul derrotou seus irmãos kkkkkkkkk Teisel fica cheio da raiva e fala que ele mesmo vai derrotar o garoto azul.










Megaman, Roll, Barrel e a prefeita se encontram na prefeitura, você ganha o Class B License, que te permite entrar em algumas ruínas, o chefe de polícia aparece e fala que os piratas foram para floresta a norte.










Seu objetivo agora é achar o tesouro antes dos piratas, então você deve ir a floresta norte acabar com os Bonnes. Basta sair pela porta atrás da prefeitura. Outra coisa é que Roll terminou de consertar o carro, se quiser se locomover mais rápido pelo jogo, fale com ela e ganhe uma carona, você ganha o Walkie-Talkie, abra seu inventário para chamar Roll quando precisar.










OBS: Se voltar a Dawntown, numa lixeira próxima a um pôster de porco, vai encontrar o itemBlumebear Parts, provavelmente só jogaram o item fora nessa hora do jogo.










Yass Plains:










Você vê os Servbots massacrando os policiais com seus tanques de guerra, nada te obriga a lutar, você pode apenas seguir em frente, mas lutar vale um dinheirinho a mais.










Clozer Woods:










Aqui mais tanques opcionais, olhe bastante para o mapa, você deve ir em direção á Clozer Gate, se estiver indo na direção do Portal 3 você acha um item completamente opcional, uma flor no mato (Flower). Como disse vá para Clozer Gate, você pode ver data na entrada.










Passe por mais 3 tanques e Teisel começa a falar que está cavando para achar outra entrada para ruína(pois você que tem a chave), nisso ele a deixou completamente inacessível para você, para piorar você será atacado.










Chefe Teisel Bonne: Destrua o robô Marwolf, o robô é quase imbatível, com exceção de 2 pontos fracos, primeiro atire com tudo nas rodas dele, não vai causar dano a vida, mas quando elas pifarem o movimento do inimigo será muito prejudicado, suba a parte superior, mate os 3 tanques por precaução, quando o robô jogar a luz verde de um pulo lateral, tente ir para o espaço atrás da cabeça do robô, fique lá e atire quando a porta abrir, não caia mas fique perto da ponta, se ver que ele levantou uma mão vá para o outro lado.










Ao vencer os Servbots resgatam Teisel desolado pela derrota, que sai com aquele papo de vilão que jura derrotar o herói. Volte um pouco e Roll te liga falando que a prefeita está te chamando, responda Sim e a cena muda.










Os Bonnes em sua nave falam sobre derrotar Megaman, Tron diz que construirá um robô melhor e mais forte, e Teisel faz seu teatrinho básico de líder vilão. no estilo derrotar Megaman e pegar o tesouro. Depois você se encontra com a prefeita que diz que caso os piratas acharem o tesouro um desastre irá acontecer, assim você quem deve procurar o tesouro, você ganha oClass A License, que lhe dá acesso total as ruínas da ilha.










Vá para onde Fluter(sua nave) está, siga a sul por um cominho entre rochas, ao ver a entrada de uma caverna uma mulher fala que foi colher cogumelos e viu tanques na região, são os Bonnes de novo.










Cardon Forest:










Roll vai estar no carro, mate os tanques no caminho até uma barreira, Roll usa o carro para a destruir, assim você terá acesso a uma ruína.










Cardon Gate:














Logo ao lado da entrada um Refractor, só que protegido por um escudo, fique de frente ao pedestal azul e o cheque, você vai ter que encontrar as chaves do lugar, vá pela porta ao lado.










Aqui os inimigos serão muito piores, mas por outro lado dão mais dinheiro. Pule e destrua o ninho de monstros, vai ver uma plataforma levantada, atire nela para virar uma ponte.do outro lado mate o ninho de monstros e vai achar o item Cardon Forest Sub-Gate Key, resumindo uma chave, mas ainda faltam duas, siga o caminho e crie outra ponte, mate outro ninho de monstros e saia pela porta ao lado.Obs: Você encontra2500Z no buraco da parede indicado no mapa.










Nessa parte olhe do lado da esteira para pegar a Old Doll num buraco da parede, no final da sala uma subida, com um baú. No topo você vê uma trilha congelada, com um baú(Grenade Kit dentro) no meio, vá ao baú e deixe o gelo quebrar, você cai na estira com o baú, ative o swift(cor azul no mapa) e espere o baú passar por toda esteira, no final ele vai se destruir e você pegará sua segunda chave, nessa área tem um item escondido, mas são inúteis 300 Zennys. Saia pela porta, siga o caminho que fez antes para voltar para a sala da trilha de gelo, dessa vez vá até o final e vai voltar a sala anterior.










Aqui, basta pegar o Spring Set no baú e oOld Bone no buraco da parede, depois siga a seguinte sala.










Pise nos 3 swifts do chão, passe pela barreira e pegue a última chave, depois disso volte a primeira sala da dungeon, desative a barreira e pegue seu Yellow Refractor, depois disso basta voltar.














Fale com Roll e vá em item Development, se pegou os itens da dungeon passada vai receber algumas armas novas, o mais importante vem se tiver pego o Spring Set, Roll monta um Jump Springs que aumenta sua capacidade de saltos, assim alcançando outros lugares em dungeons, só não se esqueça de ir em Special Itens e o equipar.










Volte para o centro da cidade e dessa vez vire para a esquerda(a porta com um W).










Kattelox City Uptown:










Aqui temos um museu, um hospital e um emissora de TV, tudo opcional, que vai estar detalhado na outra parte do artigo, se você quiser procure uma lixeira do lado do hospital nela tem um Broken Propeller. Por agora vá na direção do mar e entre na loja de barcos. Fale com o vendedor, que fala que todos seus barcos foram roubados, entre na porta ao lado e terá um grande barco quebrado, fale com os mecânicos que diz que se tivessem um grande refractor o barco poderia ser consertado, convenientemente você acabou de ganhar um, escolha a opção Call Roll(chamar Roll), assim ele conserta o barco e o capitão libera o uso do navio, você irá automaticamente para a outra porta da loja. Se você estiver com tudo pronto é só embarcar!










Lake Jyun:










Ao avançar um pouco você percebe estar numa armadilha, não deixe os robôs atirarem no barco, a dica aqui é se importar mais em interceptar os projeteis inimigos do que em os matar, só ataque se nenhum míssil ou torpedo estiver vindo, tenha um bom poder de fogo é um Range razoável em seu buster, o pior está por vir.










Adivinhe quem estava por trás de tudo isso? Claro os Bonnes, agora com seu novo robô ao inicio da luta você tem a opção de recuar ou lutar, eu acho melhor recuar, salvar seu jogo e voltar, você irá direto para o chefe com seu barco com vida total. Quando estiver pronto vá a luta










Chefe: Até que vai ser simples, fique na defensiva por um tempo, apenas intercepte os mísseis, não adianta atacar o robô, apenas defenda o navio, ao entrar num rio o inimigo some por um tempo, ele irá aparecer atrás de você, continue apenas interceptando os mísseis, ao sair do rio, finalmente a barra de HP do inimigo aparece, ataque os braços e os canhões traseiros, não vai causar dano, mas será preciso destruir essas 4 partes, depois disso um novo canhão surge na traseira, atire até a vida do robô acabar.










Com o robô prestes a explodir os Bonnes são forçados a evacuar, e bolar um novo plano Tron Bonne ficou confusa com seus sentimentos e está gostando de enfrentar Megaman, sem ter nenhuma raiva. Seu grupo chega na pequena ilha, salve o jogo e entre no Lake Gate.










Lake Gate:














Logo vai perceber que os robôs aqui são bem piores, pouco a frente vai ver 2 buracos na parede, ele tem apenas Zennys, 220 em um e 1240 em outro. Siga normalmente o corredor até uma sala redonda, duas passagens uma leva a um baú com Old Hoverjets, e outra um plataforma mais alta, vai ser preciso usar o Jump Springs que eu avisei como se pega no final da dungeon anterior, se já tiver siga normalmente ao fim da sala.










Sala meio grande nos padrões do jogo. Pela parte esquerda do mapa você acha escondido um Gatling Part e num baú Starter Key,também chamada de Lake Jyun Sub-Gate Key nº 1. Existem 2 saídas, uma simplesmente siga reto, a outro basta seguir pela parte direita do mapa, nesse caminho você acha um Ringescondido na parede. Eu recomendo que saía pela saída 2.










Pela saída número 2 não caia, pegue o baú ao lado com sua segunda Starter Key, finja que a imagem da sala é uma face, a outra chave está no outra “orelha” da sala, para chegar lá vá perto da entrada 1 e vire para o lado, siga a pequena trilha, pule numa plataforma e dela para o baú com a 3º Starter Key, atrás tem buraco na parede com uns 5000 Zenny, no meio da sala tem outro baú, dessa vez com um Joint Plug, basta sair por norte. OBS: Uma dica, evite ficar no nível mais baixo da sala, está cheio de inimigos parcialmente invisíveis e fortes.










Não lute contra os jacarés não vale o esforço, eles são MUITO fortes, siga reto correndo, os caminhos laterais levam a áreas opcionais do jogo, os Portais 2 e 3, que são explicados na cessão Dungeons Opcionais, vai ficar perto do fim do detonado.Obs: Sobre a imagem eu errei uma coisa, ambos os caminhos laterais levam ao portal 3.










última sala, ignore a coisa estranha no meio da sala, siga e verá um refractor bem grande, Roll fala que com ele poderá consertar sua nave, se você pegou as 3 Starter Key poderá abrir e pegar seu Red Refrector de prêmio, dessa vez não será tão simples, ao voltar você da de cara com um chefe.














Chefe: Na teoria é simples por que ele só faz 2 coisas, a pratica é por sua conta kkkk, não fique perto dele, mire em sua cabeça, não adianta atirar de costas pois ele é protegido, quando ele ameaçar escorregar em cima de você pule, se ele pular no meio da sala se esquive, se tiver dificuldades nessa luta é por que seu Megaman não está forte o suficiente, recomendo uma ida ao Junk Shop.










Volte a entrada e de barco volte a cidade, antes disso outra cena dos Bonnes bolando uma estratégia, sendo essa a primeira boa ideia do grupo, esperar Megaman abrir o Main Gate(Portão principal) daí então atacar o azulão, como pode ver vai ter algum tempo antes de velos novamente.










Fale com Roll no carro, ou a chame pelo Walkie-Talkie, ele te leva ao Fluter e com o Red Refractor bota a nave na ativa, assim você pode ir ao último Sub-Gate o Clozer Gate que se localiza no alto(lembra quando lutou com Teisel Bonne e ele cavou tudo em volta da entrada), basta falar com Roll e escolher Go to the Sub-Gate para ir, fique livre para explorar a cidade antes se quiser.










OBS: Se pedir para Roll desenvolver itens novos e tiver pego o Joint Plug de Lake Gate você ganha o Adapter Plug que permite você a equipar 3 ao invés de 2 itens de Buster.










Antes de começar equipe uma arma que cause explosões no alto, sejam lança granadas ou bombas, das 4 armas que eu consegui usando apenas os item citados no detonado nenhuma faz o que vamos precisar, mas não se preocupe, no Fluter(sua nave) tem 3 quartos, um de Megaman, outro de Roll e o de Barrel, no quarto do velho procure um baú meio estranho, você ganha o Bomb Schematic, com ele peça para Roll desenvolver itens, assim você ganha a Grand Grenade, equipe essa arma e vamos.










Clozer Gate:










Uma pequena atualização sobre a história, eu disse antes que seu objetivo era abrir o Main Gate, então essa ruína está de alguma forma ligada a esse lugar, assim você deve tentar liberar o Main Gate.














O mapa no inicio é um pouco ilusórios então sem imagens. Comece passe de sala e caia no buraco, entre numa sala a nordeste, vá ao ponto vermelho no mapa e examine, Megaman lá que será preciso ter 3 cartões para ativar o Main Gate, volte e saia pela outra porta da sala.










Aqui se for na sala a direita no mapa, vai ter 2 itens escondidos, Tele-Lense alguns Zennys, saia por qualquer saída, elas dão na mesma sala.










Para pegar os baús use a plataforma, o que está próximo a entrada 1 contem um Guidance Unit, no outro um ID Card faltam 2, olhe as bases das plataformas 3 tem Zennys e na outra um Antique Bell, na hora de sair vá pelo meio.










Tem um baú a direita do mapa nele você encontra Target Sensor, siga pelo outro lado, na saída mais a sul você irá para uma daquelas dungeons opcionais, é inútil ir lá, ao norte a saída.










Num baú outro ID Card, vire e siga reto, uma grande plataforma está a frente, olhe o painel e ative um elevador, volte 2 salas e pegue o caminho do meio da sala.










Aqui uma pequena sala, mate as 3 aranhas por precaução, olhe para o teto e terá um falso, mire a Grand Grenade(ou outra arma que destrua o teto) e atire, a passagem se abre o você pode pular para o segundo piso, saia pela porta, ative o elevador Roll começa a conversar sobre de onde vem os Reverbots(os robôs que você mata), e se roubar os itens do subsolo é correto, nisso aparecem 3 chefes.










Chefe: 3 cachorros, vai ser difícil, corra, pule, esquive e faça qualquer coisa para não te acertarem, coloque bastante poder em seu buster ou use suas gramadas. Escolha 1 deles e apenas ataque esse, se conseguir vencer 1 o resto fica fácil.














Você irá voltar a sala em que pegou o ID Card só que nem lugar mais alto pegue seu último ID Card, volte a sala perto do inicio onde fica o painel de controle, ative tudo e finalmente o Main Gate irá se abrir.










Volte a nave, SALVE SEU JOGO, troque de arma, se pegou os itens até aqui poderá ganhar umActive Buster arma com o potencial de ser sua melhor, e também um item que aumenta seu Range ao máximo, equipe esses dois itens, e peça para Roll voltar para floresta que o grupo estava antes.










Em uma das minhas cenas preferidas os Bonnes armas seu último ataque, depois de uma batalha aérea cabe a Megaman proteger o Fluter de Gesellschaft a nave do piratas.










Chefe Gesellschaft: Primeiro mate os robôs voadores, é uma simples questão de mirar e atirar, evite danos ao Fluter, a segunda parte mais simples ainda, mire nos pontos fracos do Gesellschaft, as 2 asas e na parte de baixo da nave, depois de destruir esses 3 atire no símbolo de caveira.










Os inimigos explodem, mas escapam num tipo de robô águia, Teisel quebrou o braço então Tron assume o controle. para vencer fique parado segurando o botão de mirar, atire sempre e tenha um bom Range, intercepte os misseis se o Fluter estiver fraco.










Os Bonnes admitem a derrota e caem com sua nave que explode, Megaman e Roll veem que eles não ejetaram e ficam tristes com a possível morte dos Bonnes, que eram malvados, mas divertidos.










Megaman volta de ao quarto, sai e vá para Old City, fica a Leste de Downtown.










Kattelox City Old City:










Parte mais inútil da cidade, a norte uma usina de energia, a sul a praça onde fica o Main Gate, ao longo do caminho alguns cachorros vagabundos vão te encher. Na praça entre no portal.










Main Gate Parte 1:














Não da pra por imagem do inicio pois você apenas desce em espiral, em destaque 1 buraco na parede com 10.000 Zennys, e uma sala com um baú com o item Buster Unit Ω, se for descendo até o final só vai dar de cara com uma porta fechada, depois que pegar o item no baú entre na porta seguinte.










Logo a frente num painel examine e escolha Unlock Sub-Gates, três portais vão aparecer ao longo da ilha, depois eu explico isso melhor, continue explorando o local, os três cachorros da dungeon anterior vão estar aqui individualmente, no baú temos o Blunted Drill, item útil para explorar as ruínas opcionais, a saída da esquerda leva a um portal opcional, explicarei tudo eles depois, o da direita te leva a Old City, só ir lá se estiver com a vida cheia, caso não volte. Sobre os itens escondidos temos: 1 com Zennys, Shiny Red Stone, Autofire Barrel.














Saindo por Old City, entre num estoque, para sua “surpresa” os Bonnes estão vivos se escondendo ali, Megaman fica feliz por ver que o grupo ainda está vivo, isso deixa Tron completamente constrangida, mas como de costume vocês vão começar uma luta, dessa vez contra o último robô dos Bonnes Bruno.










Chefe Bruno: NUNCA fique de frente para ele, sempre de costas, se preciso use os prédios como escudo, mire na coluna do robô, quando ele virar corra por abrigo, será difícil, mas queria que sua última luta contra os Bonnes fosse fácil?










Ao vencer Teisel finalmente descobre que o nome de Megaman é Megaman, ele diz que ninguém nunca lhe causou tantos problemas e vai desistir de ser pirata, então sai do lugar com Tron e Bon, Tron fica toda triste e acha que nunca mais vai ver Megaman, daí Teisel fala que era tudo mentira e eles vão só esperar o azulão pegar o tesouro para atacar de novo kkkkk.










Salve, se cure e lembra que falei que você liberou 3 portais, vamos a ele,










Kattelox City Downtonw:










É facilmente notável, está perto da saída norte, aqui mate todos os inimigos, ao entrar não da mais pra sair antes de acabar com tudo, quando fizer isso uma mensagem aparece dizendo que uma porta se abriu, vá até ela, mas cuidado para não confundir com a entrada… Você ganha aSleeper Key.










Kattelox City Uptown:










Quase tudo que falei para a de cima vale para aqui, a diferença é que um tipo de trenzinho diabólico está na fase, mire na caçamba do trem, não fique muito perto, a medida do possível ignore os monstros que saem do vagão, será preciso destruir todos os vagões, caso ajam muitos monstros o trem para de abrir a porta, nesse caso mate 1 ou 2 robôs e volte a perseguir o trem, no torre verde que você libera terá a Dreamer Key.










Kattelox City Old City:










Está onde lutou com Bruno, em frente ao portão secundário do Main Gate, bem parecido com o de Downtown, mas vasculho o alto da fase aqui, no final vai pegar a Watcher Key.










Ok, agora tudo que resta é ir a última parte do Main Gate, mas antes vou deixar os mapas dos portais 1,2 e 3, as dungeons opcionais do jogo, se não estiver nem ai para elas basta pular essa parte do detonado, caso queira eu digo pare equipar a Drill Arm, esse item é desenvolvido por Roll usando Blunted Drill, que eu expliquei como se pega no Main Gate.










Portal 1:














Não a muito aqui, sendo que um pouco das coisas você pegou no inicio do jogo, quando foi ajudar o dono do Junk Shop, basta seguir a trilha até o final e pegar o Rapid Fire.














Portal 2:














Logo no inicio vá pela direita do mapa, use a furadeira para destruir a parede(retângulo azul no mapa), siga e no baú pegue oGenerator Part, volte e siga pela esquerda do começo, Numa grande sala no meio do mapa pegue oBuster Unit num baú, em frente a este um mimico, do outro lado alguns Zennys, no baú próximo umRollerboard, Volte é saia no loca indicado na imagem.










Na nova sala, apenas 3 coisas a pegar, no baú apenas dinheiro, no item escondido de cima umShiny Object, no do meio da sala um Old Shield, saia pela saída norte.










Aqui vai usar muito a furadeira, e fique atento para as paredes que destruir, alguns buracos ficam visíveis só depois de acabar com a parede, pela esquerda nos baús temos Pen Light e Rapid Striker, escondidos temos 2 com Zennys e um Main Core Shard, pela esquerdaOld Launcher e dinheiro no baú perto do mímicos, volte a sala anterior e pegue o caminho sul dessa vez.










Aqui apenas dinheiro, nos 2 baús e itens escondidos, basta sair por sudeste do mapa, na parte nordeste tem tipo um chefe, e inútil o matar.














Portal 3:














Na primeira sala, será um paraíso vários baús, mas olhe para o alto, tem que pular na trilha onde eles estão, também vai ter que usar a furadeira bastante. Rapidfire Barrel, Ancient Book, nas duas primeiras entradas, na quarta Blaster Unit R e escondido Weapon Plans, no final do corredor Zennys e na última entrada um mimico com dinheiro no fundo.










Último mapa, bem simples se tiver pego o Jump Springs, basta pegar o baú e seguir em frente, no da primeira sala temosCannon Kit, na segunda Zennys e na última Triple Access, terminamos as ruínas opcionais.














Agora que pegou tudo curta os diversos itens que Roll montou, se quiser deixar o jogo 100% leia a outra parte do meu artigo, onde eu falo das missões opcionais da cidade, itens gerais, armas e upgrades, além de alguns segredos, clique aqui.










Agora vamos acabar com esse jogo:










Main Gate Parte 2:










Entre pela entrada principal(na praça sul de Old City), desça toda espiral até o final.










Último mapa, bem simples se tiver pego o Jump Springs, basta pegar o baú e seguir em frente, no da primeira sala temos Cannon Kit, na segunda Zennys e na última Triple Access, terminamos as ruínas opcionais.










Abra as portas com as chaves que pegou na cidade, siga pelo corredor e acontece uma cena. Megaman olha bem para o lugar e mesmo nunca estando ali acha tudo familiar, então abre a porta e um tipo de robô com cabeça humana aparece ele se chama Megaman Juno, mas nesse momento não revela seu nome, ele agradece por ser acordado e começa a falar com Megaman naturalmente, assim Megaman surpreso pergunta se Juno o conhece, então ele responde que você perdeu suas memórias, daí Juno fala que deve “reiniciar” a vida na ilha por que existem muitos humanos lá, Megaman fica furioso, mas cai numa armadilha. Juno fala que depois que destruir a ilha vai pedir um Backup de suas memoria, daí sai da sala.










Preso na armadilha, você não tem mais esperança, então surgem Teisel e Tron Bonne que são maus, mas nem tanto e te libertam, Tron ainda fala para você não morrer, agora entre na sala principal do Main Gate.














Aqui é simples, pegue o Power Stream no baú e siga até o final.










Na seguinte você vê um Refractor gigante, mas fora isso mais nada, na porta você poderá salvar o jogo com Data, vamos ao chefe:














Juno diz que calculou mal as chances de você escapar, depois ativa o Eden um tipo de nave que vem do espaço para destruir a ilha, Juno diz que enquanto a chave de controle estiver ligada eles não vão parar, então cabe a você derrotar Megaman Juno é salvar a ilha.










Chefe Megaman Juno: Sua melhor chance contra atacar os piores golpes dele, por exemplo a investida, ataque quando ele estiver vindo e fuja na ultima hora, ou quando ele lança 1 braço jogando laser, desvie e atire, quando ele pular fuja da onda de choque que ele cria, quando ele girar usando laser pule, a dificuldade da luta varia de acordo com os itens que pegou durante o jogo.










Então Juno usará sua forma final:










Chefe Final Megaman Juno: Tem um grande ataque e resistência, sua fraqueza e ficar vulnerável em TODOS os seus golpes, ou seja, basta desviar e atirar, não solte o botão do Buster(ou de sua arma). Quase todos os golpes você desvia correndo para o lado, aproveite e atire quando corre, pule apenas quando não tiver jeito, quando Juno estiver lá pra 1/4 da vida ele manda seu especial, pule antes da onda te pegar e corra lateralmente para escapar dos Lasers.










Ao vencer Juno em suas últimas forças ativa o Eden, Megaman fica desesperado sem saber o que fazer, então quando tudo está perdido Date seu macaco aparece e desativa o Eden. Megaman fica MUITO confuso(assim com eu) Data fala que ele é um sistema de armazenamento de memórias que foi originalmente criado para Megaman, mas as memórias não foram escaneadas, e que em breve vai poder dizer o que Megaman é e qual sua missão. Roll e Barrel te chamam pelo rádio você volta ao Fluter, tudo está pronto para você ir, se quiser pode dar um rolé pela cidade e ver como tudo ficou, mas se quiser acabar o jogo fale com Roll.










Você voa para longe da ilha e vê os habitantes se despedindo, aparecem os créditos e depois deles o típico curta do final, aqui aparecem os Bonnes num um barco feito com os destroços de todas as outras maquinas, e por surpresa eles roubaram o Refractor gigante do Main Gate. Por último mostra o tempo que você gastou no jogo.